Nossos Artigos

X dicas para resolver sua vida financeira

Você não precisa ganhar mais ou receber uma herança para conseguir resolver a sua vida financeira de uma vez por todas. Para a maioria das pessoas, basta melhorar a gestão do seu dinheiro para reduzir os gastos, aumentar a capacidade de investimento e atingir os seus objetivos pessoais.

No entanto, é preciso ter foco e propósito para colocar algumas lições em prática. Afinal, o seu dinheiro é resultado do seu trabalho e, por consequência, do seu tempo. Portanto, deve ser valorizado.

Com isso em mente, criamos este conteúdo exclusivo com 4 dicas para resolver sua vida financeira. Confira!

#1 Tenha objetivos muito claros

O primeiro ponto para resolver sua vida financeira é entender que o dinheiro não é um fim, mas um meio para atingir os seus objetivos.

Pode ser liberdade financeira, comprar a casa própria, fazer uma viagem ou pagar a faculdade dos filhos. Cada um sabe aquilo que realmente importa para si.

Nesse sentido, é preciso compreender que quando se tem um objetivo, se torna muito mais simples dizer “não” para as distrações que aparecem no meio do caminho.

O tempo todo estamos sujeitos a estímulos de consumo, e só se consegue organizar a vida financeira quem diz “não” para aqueles que não fazem sentido em relação ao seu objetivo.

#2 Crie um orçamento mensal

Tome como base os seus hábitos mensais de consumo e o seu salário mensal para criar um orçamento que consiga manter.

De nada adianta criar um orçamento baseado em cortar todas as suas fontes de prazer, como nunca mais comer fora, sendo que você está acostumado a sair cinco ou seis vezes no mês.

Crie um orçamento que faça sentido em relação aos seus objetivos, mas que ao mesmo tempo não seja uma trava na sua vida que o deixa infeliz. Pois, nesse cenário, ele certamente será rompido.

Ademais, a maneira correta de usar um orçamento é fazer dele como um mecanismo que encoraja os bons hábitos em relação ao dinheiro.

#3 Pague as suas contas em dia

Os juros são os maiores inimigos de quem está tentando guardar ou investir. Afinal, não existe investimento que seja capaz de superar os juros do cartão de crédito ou do cheque especial.

Portanto, sempre priorize pagar as suas contas em dia. Caso esteja com o nome sujo, dê o seu máximo para quitar essa dívida à vista, negociando o melhor desconto que conseguir.

#4 Busque comprar à vista

Quem tem cartão de crédito certamente já passou pela situação de que, de 2 em 2 reais, fechou uma fatura de três ou até quatro dígitos.

Comprar parcelado certamente é uma grande ferramenta para fazer compras de alto valor. No entanto, é preciso ter cuidado para garantir que você terá dinheiro para pagar essas parcelas no futuro.

Comprar à vista é uma excelente estratégia, justamente por você está quitando a dívida no momento em que ela é feita. Além do mais, você pode conseguir descontos pagando em dinheiro.

Para mais conteúdos exclusivos que podem ajudá-lo a resolver sua vida financeira, acesse o nosso blog!

Newsletter

Receba em seu E-mail  as  novidades em primeira mão 

Está Gostando do nosso conteúdo?COMPARTILHE

SIGA nossas redes sociais 

Categorias

© 2022 Bora Negócios Consignado CNPJ: 13.568.835./0001-94  Rua  Jose versolato  nº111 Bloco B Sala 2003 -São Bernardo do campo / Sp. Cep-09.750-730

Enviar Mensagem
Estamos online, em que podemos ajudar?
Em que posso ajudar?