Nossos Artigos

X dúvidas frequentes sobre o crédito consignado

Existe uma série de dúvidas sobre crédito consignado, o que faz com que essa modalidade de empréstimo encontre resistência. No entanto, quem conhece bem essa alternativa sabe que ela é muito mais vantajosa do que a outra.

E para te ajudar a enxergar o quanto o crédito consignado pode ser vantajoso, resolvemos responder às principais dúvidas em relação a essa modalidade. As respostas para as dúvidas mais frequentes sobre seu funcionamento e solicitação você vai encontrar aqui.

No mais, para descobrir a resposta para as dúvidas mais comuns, não deixe de ler o artigo que preparamos a seguir!

1. Por que dizem que a taxa de juros é menor?

Uma das principais dúvidas sobre o crédito consignado diz respeito às taxas de juros, que muitos não acreditam serem menores. No entanto, isso é verdade, e os valores, apesar de não serem fixos, não chegam a ultrapassar os 3,5% ao mês, em grande parte dos casos.

Isso acontece porque o crédito consignado é dado apenas para clientes especiais, que tenham renda fixa garantida. Por esse motivo, o risco de inadimplência é muito baixo, o que acaba fazendo com que as taxas de juros aplicadas sejam menores.

2. Quem pode solicitar esse tipo de crédito?

Nem todo mundo pode solicitar crédito consignado, já que, como dissemos, isso é garantido apenas para quem tem renda fixa garantida. Sendo assim, alguns dos grupos que são incluídos dentro desse grupo seleto de pessoas são:

  • Quem trabalhe em regime CLT (desde que a empresa tenha parceira com uma instituição financeira);
  • Aposentados;
  • Pensionistas do INSS;
  • Servidores públicos;
  • Militares.

É importante destacar que o crédito consignado INSS também existe e é voltado para um grupo ainda mais seleto de pessoas. Apenas aposentados, quem está inscrito no BPC e os pensionistas podem usufruir dos benefícios dados por esse tipo de empréstimo.

3. Qual é a margem máxima para consignação?

Esse ponto deixa muitas pessoas com dúvidas, principalmente após as mudanças recentes que aconteceram em relação ao limite da margem consignável. Durante muito tempo, o valor máximo a ser considerado era de apenas 30%, ponto que mudou em 2022.

A margem consignável para quem é aposentado, inscrito no BPC, ou pensionista, é de 45%, praticamente metade do salário. Com isso, boa parte do valor que o solicitante precisar contar para organizar as finanças estará à sua disposição.

4. Crédito consignado é mais difícil de ser solicitado?

Por último, entre as dúvidas frequentes sobre crédito consignado, podemos citar a sua dificuldade de solicitação. Muitas pessoas acham que, por ser mais vantajoso do que outras modalidades de empréstimo, ela é mais difícil de ser solicitada – o que é um erro tremendo.

O processo de solicitação do crédito consignado, inclusive, é muito mais simples de ser feito do que os outros. Isso porque, nesses casos, não é necessário fazer a consulta do histórico de pagamento dos clientes no SPC ou Serasa, pois seu recebimento é garantido.

E se você quer fazer a contratação do seu crédito consignado INSS, não deixe de entrar em contato conosco para que possamos te ajudar!

Newsletter

Receba em seu E-mail  as  novidades em primeira mão 

Está Gostando do nosso conteúdo?COMPARTILHE

SIGA nossas redes sociais 

Categorias

© 2022 Bora Negócios Consignado CNPJ: 13.568.835./0001-94  Rua  Jose versolato  nº111 Bloco B Sala 2003 -São Bernardo do campo / Sp. Cep-09.750-730

Enviar Mensagem
Estamos online, em que podemos ajudar?
Em que posso ajudar?